26 de dezembro de 2011

BIOGRAFIA DO PE. FÁBIO DE MELO


Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo é um sacerdote católico, cantor, compositor, poeta, escritor, professor e apresentador, pertencia à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, mas, no momento, encontra-se desligado dessa Congregação em função da missão.
Atualmente atua na Diocese de Taubaté em São Paulo, já gravou oito CDs pela Paulinas-Comep, um pela gravadora Canção Nova e um projeto independente com músicas tipicamente mineiras o "Tom de Minas", leciona Teologia na Faculdade Dehoniana e apresenta o programaDireção Espiritual na TV Canção Nova.
Padre Fábio de Melo faz questão de ressaltar que tudo o que escreve e faz é naturalmente evangélico. Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos atuais. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições. Com total apoio da família e tendo como referencial padre Zezinho - SCJ, precursor dos padres cantores desde a década de 60, o sacerdote lançou seu primeiro CD, ainda no tempo de seminário, em 1997, com o título "De Deus um cantador". Em seguida "Saudades do Céu", com a participação de diversos artistas católicos, reunindo os cantores de sua congregação, como padre Zezinho e padre Joãozinho que colocaram no CD "Canta coração" um tributo ao Sagrado Coração de Jesus. Padre Fábio de Melo consolida-se cada vez mais como um dos atuais pilares da música católica. Ao receber a ordenação diaconal, compôs "As estações da vida", fazendo uma analogia às estações do ano e o processo de aproximação do ser humano com Deus. Já ordenado padre, em 2003, traz ao mercado o seu mais novo trabalho, intitulado "Marcas do eterno". O jovem sacerdote concluiu seu mestrado em teologia sistemática e reflete nessa obra seus últimos estudos emantropologia teológica sobre "O cotidiano como lugar de revelação". Segundo ele, "viver é deixar e receber marcas, já que todas as experiências da vida, sejam alegres ou tristes, sempre deixam marcas em nós". A faixa que empresta o nome ao CD "Marcas do eterno" é uma música que fala de maneira muito específica do modo consagrado de viver, que pode ser o de qualquer pessoa que tem uma religião e se relaciona com o transcendente de maneira espiritualista, descobrindo-se como um "Lugar de dignidade" ou "Como um solo sagrado". A música fala claramente de sua vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário