30 de dezembro de 2011

APOSTILA DOS COROINHAS CAP. 20


Capítulo 20-  Algumas Orações que o Coroinha deve Saber.

Sinal da Cruz: Pelo sinal da santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Pai- Nosso: Pai que estais no céus, santificado seja o vosso nome, venha o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céus.O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas assim na terra como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não os deixeis cai em tentação, mas livrai-nos de todo mal. Amém.
Ave-Maria: Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito fruto do vosso ventre, Jesus.Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na nossa morte. Amém.

Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Salve-Rainha: Salve Rainha, Mãe de Misericórdia vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva.A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.Eia, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos 
a nós volvei, e depois desse desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre ò clemente, ó piedosa, ó Doce Sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Diante do Santíssimo Sacramento: Nós vós adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo , e vós bendizemos, aqui e em todas as igrejas do mundo, porque vossa santa cruz remistes o mundo.Graças e louvores  se dêem a todo o momento ao Santíssimo e divinissimo Sacramento.
Ao Santo Anjo da Guarda: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me guarde, governa e ilumina. Amém.
Oração á São Tarcísio:  Ó glorioso São Tarcísio, que agora no céu estais a gozando o prêmio do vosso amor verdadeiro a Deus, de fidelidade e proteção constante à Santa Eucaristia. Abençoai nossas famílias e os devotos, que buscam em Ti o Amor e a Coragem de lutar por Jesus Cristo. Quero, neste dia, seguir sua bravura, sentindo em meu coração a Santa Eucaristia, seguindo a Jesus Cristo, amando e respeitando o serviço de sua Igreja, o Magistério de nossa Fé. Livrai-me da maldade e de tudo o que pode me separar de Deus, do próximo e da salvação eterna. Concedei-me a graça que desejo alcançar (Pedido). Graças e louvores se dê a cada momento, ao Digníssimo Santíssimo Sacramento.


Oração dos Coroinhas: Senhor Jesus Cristo, que me chamastes ao ministério de coroinha, dá-me coragem para atender o seu chamado.Abençoa meu serviço dentro da comunidade quero exercê-lo com respeito e alegria, testemunhando a todos o teu amor.Abençoa também minha família, meus amigos e minha vocação.Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, preserva-me de todas as distrações nesta oferta a teu filho sobre o altar.Santo Anjo da Guarda, protege-me.São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, rogai por nós.Amém.

Oração de São Francisco de Assis: Senhor, fazei-nos um instrumento de vosso amor.Dai-nos a capacidade e a força para amar o dom de perdoa r consolar, a alegria da esperança e da fé, o doar-se pela união e pela paz.Daí, Senhor, que nos afeiçoemos ás coisas modestas, que carreguemos os fados uns dos outros, que não nos cansemos de semear o bem, que não desfalecemos no meio das dificuldades de cada dia que em tudo saibamos dar graças.Pela vossa presença na Igreja, pela força do Espírito Santo que renova a vida dos cristãos, pela presença que sois em cada um de nós, pelos dons que diariamente recebemos, nós vos agradecemos, Senhor. Dá-nos tua, bênção, Senhor, e aos frutos que v~em de tuas mãos;pedimos também para saciar aos pobres que passam sem pão.
Oração de São Bento: Cruz sagrada seja minha Luz.Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás.Nunca me aconselhes coisas vãs.É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno.Rogai por nós bem aventurado São Bento
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa proteção, implorado o vosso auxilio e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado.Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das virgens, como a mãe recorro, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados,me prostro aos vossos pés.Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Amém.
Oração do Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis
e acendei neles o fogo do vosso amor.Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado E renovareis a face da terra. Oremos:Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que, no mesmo Espírito, saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por nosso Senhor Jesus Cristo,na unidade do Espírito Santo. Amém.

           

  
“A Oração nos ajuda a termos uma relação extrema com Deus !!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário