29 de dezembro de 2011

APOSTILA DOS COROINHAS CAP. 19


Capítulo 19-  A oração: Estabelecimento de um Diálogo de
 um Homem com Deus .

Jesus, durante toda sua vida, sempre fez muitas orações. Ele retirava-se para lugares silenciosos, isolados, para melhor comunicar-se com seu Pai.Com o tempo, seus discípulos perceberam que orar era algo muito importante e pediram a Jesus que lhes ensinasse a rezas.Foi então que lhes falou do pai-nosso.
Depois da morte de Jesus, os primeiros cristãos iam todos os dias ao templo para rezar, salmos, hinos e cânticos. E assim continuou a Igreja através dos séculos, sempre dando muita importância á oração.
Como você já deve ter percebido caro (ou cara) coroinha, toda a liturgia é uma oração, porque nela ocorre um diálogo com Deus que, como dissemos também se comunica com as pessoas por meio da oração.
Por isso, o bom (ou a boa) coroinha, que deseja servir a Deus com dedicação e respeito, deve saber rezar, conversar com o Pai. Não se pode imaginar um coroinha quem ajudando padre na igreja, sirva a Deus e não saiba rezar, você não acha?
Mas... O que devo rezar? é claro que você já deve conhecer muitas orações:o pai-nosso, a ave- Maria, o glória, o creio e outras.Porém, uma oração dirigida a Deus com sinceridade não precisa ser, obrigatoriamente, uma oração conhecia, famosa, rezada por muita gente.
Você pode “Criar” a sua oração para agradecer, louvar, ou pedir alguma coisa a Deus. Para rezar, não é preciso dizer palavras difíceis, complicadas. Deus sabe qual é sua intenção.Por isso basta dirigir-se a ele com a expressão simples, como por exemplo: “Obrigado, meu Deus, por tudo o que eu tenho”. “Minha mãe do céu, dê-me sua bênção”.
É claro que há ocasiões em que queremos ter uma “conversa” mais demorada com Deus, para fazer um desabafo, um pedido, um agradecimento. Também nesses casos, use palavras espontâneas expressando aquilo que realmente está em seu coração, como se estivesse falando com sua mãe, seu pai ou um amigo em quem você confia muito.
Agora você poderá pergunta: mas Quando se deve rezar? Jesus responde essa pergunta “Sempre”. Seria bom que você, coroinha, rezasse pelo menos de manhã, ao levantar-s, e à noite, ao deitar-se.E também em todos os momentos alegres de sua vida, para agradece-los, e nos períodos difíceis, para que Deus lhe dê força para superá-los, de acordo com a vontade dele.E ainda quando se entra na igreja, “a Casa de Deus”, que é um lugar especial de oração.
E a quem deve rezar?
Antes, de tudo, devemos rezar  Deus.Mas, segundo as nossas necessidades ou devoções, podemos também rezar, isto é, “Conversar” com Nossa Senhora, com os santos e com o anjo da guarda.Deus, em qualquer caso, sempre ouve os nossos pedidos !!!!
E para quem deve rezar?
Para nós mesmos, para os familiares, os amigos, os colega, as pessoas necessitadas, os que sofrem e também aos nossos inimigos, conforme nos recomendou Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário