17 de fevereiro de 2013

Por que os católicos batizam crianças?

O Batismo de Crianças
Recebemos algumas alegações contra o Batismo de crianças e as resumimos neste artigo.

1. "Batizei meu filho mais velho a algum tempo atrás, e um crente me questionou porque fizera tal coisa e se eu cria na bíblia Sagrada..." 
Primeiro Erro: Falso orientador
O primeiro erro seu foi buscar orientação de "um crente" ( = protestante = inimigo de Cristo e da Igreja).
Você foi justamente buscar ajuda do seu inimigo. É claro que ele aproveitou a oportunidade para enganá-lo.
Onde está na Bíblia que você deve "OUVIR UM CRENTE" ?
- Meu caro, você deveria buscar orientação dos bispos católicos que são os sucessores dos apóstolos, pois na Bíblia diz para VOCÊ OUVIR OS APÓSTOLOS. Leia Lc 10,16.

2. "ao contrário do meu soberbo e arrogante pensamento resolvi ler a nossa Bíblia..." 

Segundo Erro – Bíblia mal interpretada
- Você foi buscar na Bíblia, já com os versículos dirigidos pelo "falso orientador". Portanto você caiu na armadilha do inimigo, pois Bíblia mal interpretada leva à perdição: 2Pd 3,16. Até o diabo citou versículos bíblicos para tentar Jesus no deserto(Mt 4).
- O certo seria você buscar orientação nos documentos da Igreja (No Catecismo), pois Jesus disse para ouvir a Igreja: Mt 18,17. Mas você desobedeceu, por isso caiu em outra armadilha do inimigo.

3. "a suposição de que os apóstolos batizavam casas inteiras que aparece mencionado no livro de Atos do Apóstolos caiu-me por terra..." 

Terceiro Erro - Palavra de Deus é suposição ?
Você nega a Palavra de Deus e inventa coisas que não estão escritas na Bíblia. A Bíblia diz que os apóstolos batizavam famílias inteiras SEM QUALQUER EXCEÇÃO. Será que em todas essas famílias não havia uma criança sequer ?
- Família de Cornélio: "Estando Pedro ainda a falar, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a (santa) palavra....Então Pedro tomou a palavra: Porventura pode-se negar a água do batismo a estes que receberam o Espírito Santo como nós? E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo"(At 10,44.47,48)
- Família de Lídia: ". Foi batizada juntamente com a sua família "(At 16,15);
- Família do carcereiro de Paulo: "Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família."(At 16,33).
- Outro argumento falso é basear no fato de Jesus ter sido batizado adulto. É claro que não podia ser batizado como criança, pois foi Ele que instituiu o Batismo !
Também Abraão foi circuncidado com 99 anos(Gn 17,24), pois foi com ele que começou a Circuncisão. Mas todos foram circuncidados(Gn 17,23), cada qual na sua idade: Assim Ismael foi circuncidado com 13 anos(Gn 13,25) e Isaac com apenas 8 dias(Gn 21,4). No Antigo Testamento, a circuncisão era o rito de inclusão da pessoa no povo de Deus, é POIS UMA FIGURA DO BATISMO !!!
Onde Está escrito que batizavam SÓ ADULTOS ? Onde está escrito que batizavam a todos, exceto crianças ?

4. "Mc 16,15-16 .... QUEM CRER E FOR BATIZADO " invalidou totalmente o meu batismo de criança..." 

Quarto Erro - Falsa interpretação de Mc 16,15-16.
É evidente que não basta ser batizado. É preciso crer em Jesus. Mas a fé vem pelo ouvido (Rm 10,13). É por isso que muitos católicos receberam o Batismo, mas depois são enganados por esses falsos pastores, pois não receberam a fé. Os seus pais não cumpriram o compromisso de transmitir a fé ao filho batizado ainda criança. E a pessoa adulta ao invés de buscar a Palavra que lhe falta é iludida a ser batizada de novo nessas seitas perversas, quando está escrito: "Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo."(Ef 4,5). Onde está escrito que se deve RE-BATIZAR ?
As crianças são pois batizadas na fé dos pais. Os pais receberam autoridade de falar em nome dos filhos.
No Evangelho Jesus mostra claramente a autoridade dos pais sobre os filhos e realiza curas e libertações dos filhos através do pedido dos pais:
Jesus cura a filha da mulher cananéia: Mt 15,28: "Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada."
Jesus não perguntou se a filha queria ser curada ou não, mas realizou conforme o pedido da mãe !!!
Jesus cura o filho de um oficial do rei: "Vai, disse-lhe Jesus, o teu filho está passando bem! O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. Enquanto ia descendo, os criados vieram-lhe ao encontro e lhe disseram: Teu filho está passando bem"(Jo 4,50-51).
- Além do mais, nem tudo está na Bíblia(Jo 20,30;21,25). Por isso a TRADIÇÃO É NECESSÁRIA. Em Jo 4,2 diz que os discípulos de Jesus batizavam. Você sabe como eles batizavam ? Não está escrito!!!
Então é preciso aprender com eles na prática... Na Bíblia não está !
"Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças" (São Cipriano, ano 248 - Carta a Fido).
"Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas" (Hipólito, ano 215 - Tradição Apostólica 21,16).
"A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito" (Orígenes, ano 248 - Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5:9)
- ISTO É A TRADIÇÃO: A IGREJA APRENDEU COM ELES...Sem a Igreja e a Tradição você está perdido:
Só fica inventando...
Aí estão os testemunhos dos primeiros cristãos que aprenderam com os apóstolos e os apóstolos aprenderam com Jesus.
Agora eu pergunto:
E esses falsos pastores? Com quem eles aprenderam ? Com Lutero ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário