19 de fevereiro de 2013

Filmes que ensinam


A Paixão 

Com certeza, para mim um filme onde o próprio céu participou, através do Mel Gibson e Jim Caviezel. JESUS literalmente encarnou em Jim Caviezel. Foi tão forte que causou até a conversão do ator Pedro Sarubbi, o ator que interpretou Barrabás no filme “A Paixão de Cristo”, que se converteu durante a filmagem.

Dentre de muitas coisas lindas neste filme, duas coisas me chamam a atençao, que são:
- No momento que Jesus está diante de Herodes, onde Jesus passa todo o tempo de cabeça baixa, intercedendo a Deus por aquelas almas, e só levanta no momento para focar uma alma que ali era diferente que era de um escravo negro. Quem eu falo, é impercebível por muitos, mas me chama atenção pelo fato de perceber um olhar de pastor de misericórdia, onde naquele meio ele enxergava uma alma boa.
- Lágrimas de JESUS no momento em que Ele estava sendo interrogado pelos fariseus.

O Triunfo

Filme verídico que conta a história de Ron Clark, um professor com o desafio de ensinar alunos complicados numa escola de Nova York. Duas parte que me chamam atencao:
- Quando ele vai até o aluno que nao foi a peça, ele estava num beco todo ensanguentado, onde seu padastro tinha batido. No momento do abraço. O pastor foi atrás da ovelha.
- Quando a aluna mais complicada lhe agradece: "Obrigado Mr. Clark por não ter desistido de nós."

Algumas cenas fortes e impróprias, mas com uma linda mensagem. O que chamou atenção foi o fato de um homem cristao abandonado pela mulher, por força do destino, teve que cuidar de uma garota compulssiva por sexo. Encarando com uma missão dada por Deus, na qual cuidou dela como uma filha, priorizando sua missão sem se deixar levar pela tentação da carne. Emprestei esse filme até hoje não obtive.. :(





A história da professora Erin Gruwell, uma professora que leciona uma turma complicada, envolvida em gangues, roubos, etc.

A parte mais comovente é quando um aluno fala de sua vida dificil, e no final ele diz que vive nas ruas e que ele tem a alegria de ir ao colégio. 






Filme que descreve as cruzadas, a guerra entre os cristãos e os sarracenos pela conquista de JESUSÁLEM.

Para mim um ponto marcante do filme foi quando é negociado Jerusálem, depois de várias tentativas dos sarracenos em combater os soldados que restaram após o massacre, liderados por Balian. Onde foi negociado a entrega de Jerusálem, pela vida do povo. O SER HUMANO VALE MAIS.




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário