3 de outubro de 2012

São Miguel, São Gabriel e São Rafael – 29 de Setembro

TERÇO DOS ANJOS
V. Deus vinde em nosso auxilio
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos
1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins faça-nos, Senhor, dignos de ser inflamados por uma perfeita caridade. Amem.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
2. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins conceda-nos, Senhor, a graça de abandonarmos a estrada do pecado e trilharmos a estrada da perfeição cristã. Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
3. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos derrame, Senhor em nossos corações o espírito de uma verdadeira e sincera humildade. Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
4. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações dê-nos, Senhor a graça de podermos dominar os nossos sentidos e corrigir as nossas más paixões. Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
5. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, guarde Senhor as nossas almas das emboscadas e tentações do demônio. Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
6. Pela intercessão do São Miguel e do coro admirável das virtudes celestes concedei-nos, Senhor a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações e livrai-nos do mal. Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
7. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados encha Senhor as nossas almas com o espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
8. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos concedei-nos, Senhor o dom da perseverança na fé e boas obras, para podermos chegar à gloria do Paraíso. Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
9. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Anjos conceda-nos, Senhor que estes espíritos bem-aventurados nos guardem durante esta vida mortal, para nos conduzirem depois à glória eterna do Céu. Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias).
Pai Nosso em honra a são Miguel; 1 Pai Nosso em honra de são Gabriel; 1 Pai Nosso em honra a São Rafael; ! Pai Nosso em honra do Anjo da Guarda.
Antífona:
Oh gloriossíssimo São Miguel, chefe e príncipe das milícias celestes, guarda fiel das almas, vencedor dos demônios, favorito da Casa de Deus, vós que acima de todos os Anjos dois admirável protetor nosso, dotado de sobre-humana excelência e virtude, dignai-vos livrar-nos de todos os males já que a vós recorremos com toda a confiança e alcançai-nos com a vossa incomparável proteção que avancemos cada dia na fidelidade em servir a Deus.
V. Rogai, por nós, ó bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo.
R. Para que sejamos dignos das Suas promessas
Oremos:
Deus Todo-poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação comum dos homens, escolhestes para defensor da Vossa igreja o glorioso Arcanjo São Miguel, fazei, nós Vos suplicamos que sejamos dignos de ser libertados, pela benéfica proteção, de todos os nossos inimigos e que nenhum deles nos possa inquietar na hora da nossa morte; e que nos seja concedido ser por ele conduzidos à presença da Vossa Excelsa e Divina Majestade.
Pelos méritos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário