20 de outubro de 2012

COMENTÁRIO SOBRE AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE

A figura eminente do Cardeal Billot dificilmente precisa de uma introdução ou recomendação. Basta dizer que é geralmente considerado o maior teólogo do século XX. No entanto, em relação a este trabalho, devemos afirmar nossas diferenças agora, especialmente no que diz respeito aos dois últimos Igrejas.Talvez com o tempo, vamos apresentar a nossa visão não apenas das 7 Igrejas do Apocalipse, mas também um todo e tudo relacionado a estas questões.Apesar do exposto acima, eu acho que é uma opinião que não deve ser ignorado e, para nosso conhecimento, não foi traduzido para o espanhol. ter em conta quando julgar este teste, a data em que foi publicado e tudo o que aconteceu desde então.

COMENTÁRIO SOBRE AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE

AUTOR : Luís Cardeal Billot .
Tractatus De Ecclesia Christi T . II, epílogo, ed. 5, 1927.

A primeira parte do Apocalipse é sobre as sete igrejas da Ásia, que foi condenada a John escrevendo para transmitir às exortações de saúde[1] .Estas sete igrejas parecem corresponder a sete eras da Igreja Universal transmitida a partir da Ascensão do Senhor até a Sua segunda vinda. A base da conjectura também dar-lhes os nomes das igrejas em cada uma das idades é bem acomodados por ordem.
O primeiro é a Igreja de Éfeso (II, 1-7) . Éfeso significa, em grego, impulso ou começando a sair e tendem a um fim. Isto aplica-se a Era Apostólica e que depois de receber o Espírito Santo veio com o impulso veemente, os Apóstolos deixaram e pregaram por toda parte, com a ajuda de Deus e confirmando o seu ensino com milagres, mas com a mesma idade também será conmonitoria a letra que se refere ao pseudo Apóstolos S. Paulo freqüentemente mencionada como a seita dos nicolaítas que surgiram a partir de um dos sete primeiros diáconos foi a origem do gnosticismo impuro.[2]
O segundo é a Igreja de Esmirna (II, 8-11) . Smurna é como mirra e refere-se à idade em que, por causa da amargura da perseguição e da grande amargura das tribulações, foi cumprido profetizou que a Igreja, " as minhas mãos destilavam mirra, meus dedos estão cheios de probadísima mirra "(Cântico V, 5). Onde o anjo da Igreja de Esmirna especificamente diz o Espírito: " Conheço a tua tribulação ea tua pobreza ... não temer o que você vai sofrer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão para testar e você terá tribulação de dez dias ", que significa claramente as dez perseguições gerais.
O terceiro é a Igreja de Pérgamo (II, 12-17). Pergamum é conhecido na literatura secular das quais tem a sua origem eo nome do pergaminho . Então, quando ouvir " rolar "imediatamente vem à mente a escrever livros e as disputas são resolvidas com a caneta. A Igreja de Pérgamo, em seguida, a terceira idade foi o de os Santos Padres e Doutores, quando, parando as perseguições sangrentas sob Constantino, eis que, a partir do assento de Satanás foram enviadas grandes heresias: a dos arianos, maniqueístas, pelagianos , nestorianos, etc. e, além disso, Deus ressuscitou, para defender a verdade, esses grandes homens dignos de memória eterna, Atanásio , Basílio , Nazianzeno , Ambrósio , Jerônimo , Agostinho , os dois Cirilos e muitos outros escritos ilustrados com um grande como a fé católica. Não é de admirar, então, os idosos, é representado pela Pergamon. Não admira que o aviso de que vai para o DESTA anjo Igreja se dirige a ela desde então, mas é elogiado pela sua perseverança na fé, mas ainda está sujeita a riscos de acidentes graves, como vivem, onde a sede de Satanás e é cercada por todas as partes das doutrinas dos hereges [3]
A Igreja de Pérgamo acontece o quarto lugar de Tiatira (II, 18-29). Quatiroς ou Quateiroi significa esplendor do triunfo e da pompa solene Qua ς Quado ς , tudo voz anteriormente designada que pertenciam aos partidos realizada em honra de Baco e depois usada para significar qualquer tipo de solenidade ou triunfo. A Igreja de Tiatira é, portanto, a Quarta Era começou com Carlos Magno , com a fundação do Sacro Império Romano, cujo número deve ser medido com um número milenar (de 800 a 1800). De fato, a instituição do Sacro Império Romano completou a subordinação do temporal para a cidade espiritual e era como se a coroa da organização social do reino de nosso Senhor Jesus Cristo , da qual Isaías havia profetizado: " Levanta-te, resplandece, ó Jerusalém, para vem a tua luz ea glória do Senhor vai nascendo sobre ti ... As nações caminharão à tua luz, e reis para ver o esplendor da tua aurora ... sugar o leite das nações, os seios reis vai alimentá-lo, e saber que eu, o Senhor, Eu sou seu salvador ea força de Jacó é o seu Salvador "(LX 1,3,16). Aqui é a solenidade, o esplendor da vitória, e que também está implementando as outras coisas que pertencem a este período[4] . Embora não faltando algumas coisas definidas pelo mal e o mistério da iniqüidade é sempre no trabalho e enquanto o caso da vida presente, o sucesso não é dada apenas na medida em que a Igreja deve ainda militante na terra, portanto, que sob a figura de Jezebel é predita as cismas e heresias que também nesta idade têm para a Cidade de Deus desolada, como o cisma dos gregos no século XI, a heresia dos Albigenses no século XIII, e principalmente , a maldade dos protestantes no século XVI, a partir do qual começa a declinar, sobretudo, o fim do império cristão e preparar gradualmente a era da Revolução.
E agora, no final de Tiatira acontece a quinta Igreja em Sardes (III, 1-6).Sardes é que uma famosa cidade de Lydia em que reinou Croesuses e traz à mente a abundância de ouro e prata , carinho imerso no luxo Deste século, riqueza e uma prosperidade material certo. Por que as coisas enquanto DESTA Igreja parecem estar em declínio. Em todos os lugares apostasia, em todo o deserção e enquanto a maioria está longe de religião são poucos os que têm fé em Cristo . " Poucos diz: "Há nomes em Sardes que não contaminaram suas vestes" e, em seguida: "Você nomeia vivo e está morto". nome nome, vivo da ciência, o nome da liberdade, o nome de civilização, nome do progresso, e você está morto, sentado nas trevas e na sombra da morte para a rejeição a luz da vida que é Cristo o Senhor . Portanto, o anjo DESTA Igreja diz, " estar alerta e consolida o restante está prestes a morrer " e ele é confiada em grande parte, invariavelmente, permanecem em que foi entregue pelos Apóstolos Sagrados, que de modo algum de distância da educação que recebemos dos Padres: "Lembre-se que, tal como recebido e ouvido e guarda-o e arrepende-te." Estas são as coisas que pertencem à idade em quinto lugar, mas um pouco mais alegre são os seguintes.
Na verdade, depois que a Igreja de Sardes, em sexto lugar é a de Filadélfia (III, 7-13). E tudo que se refere a ele um bom sinal, especialmente devido ao acontecimento único, marcante e completamente único entre todos os os fatos da história desde o início do nosso dia, ou seja, a conversão total dos judeus e sua entrada na Igreja dos gentios, para que os dois povos dividem parede no meio da parede, formando finalmente um servo aldeia de Cristo e sobre esta forma Jacob reconcilia com Esaú e Isaque com Ismael , que anunciava como o Apóstolo futuro Rom. XI, 25-32 . Por isso, esta Igreja é chamada Filadélfia significa "amor fraternal" ou "reconciliação de irmãos", "eo anjo de Filadélfia escreve ... aqui eu vou dar para os da sinagoga de Satanás, que se dizem judeus e não . são, mas mentem, eis que os farei vir e adorar seus pés e sabe que eu vos tenho amado " vai ser cumprido naquela época também o mesmo que previsto pelo apóstolo (Rom. XI 12): "e se a queda de eles (os judeus) tornou-se a riqueza do mundo, e diminuir a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude? Se seu destino passou a ser a reconciliação do mundo, qual será seu retorno, mas como uma ressurreição dos mortos? ". É, portanto, esperado para a época alguma expansão maravilhosa da vida cristã em todo o mundo, e um vitória sinal de Cristo e sua Igreja para deter a revolução, eu digo parar ao invés de destruir, e que durante este período será reforçada com nova força e estar preparado com maior fúria sob a protecção do seu líder Satanás para a luta suprema, a disputa final com seu antagonista Cristo . Ele adverte que, no final, o anjo da igreja de Filadélfia que a hora da tentação "de vir sobre toda a terra para tentar seus habitantes" é a próxima.
Finalmente subtrair a Igreja de Laodicéia (III, 14-22). Laodicéia é o mesmo que dikh gramado , ou o "julgamento do povo", que indica claramente o momento da consumação do século, quando Cristo vier nas nuvens do céu para julgar os vivos e os mortos.
Estes são, meu leitor, essas coisas relacionadas às sete igrejas do Apocalipse ou idades da Igreja de Cristo, que você não pode parecer improvável. De onde resulta que está executando a idade em quinto lugar, idade, digamos, de apostasia deserção, e do liberalismo, a mediação entre Tiatira e Filadélfia, entre o fim do Sacro Império Romano e renovação que o Apóstolo não hesita em compará-lo com o ressurreição dos mortos (Rom. XI, 15). E eu espero que a nossa interpretação é diferente da verdade! Dê esperança para uma restauração futura no meio de tantos grandes males que sofremos, e (se eu posso usar a palavra) de uma contra-revolução.
Qualquer que seja o valor exegético da proposta de exposição e sua aplicação ao nosso tempo, pelo menos, é lícito afirmar que fielmente: é um facto que, como um presságio, e agora aparece um melhor estado de realidade, sentido de que aqueles com o principado, em ciência, política e economia, dia após dia, cada vez mais reconhecer quão terrível foi a obra da Revolução, como mortal é fruto de liberdade : liberdade de dizer, liberal ou libertino , a liberdade do contrato social, a liberdade dos ideólogos de 1789, que não hesitou em proclamar que a única causa dos males públicos e da corrupção dos governos é a ignorância ou desprezo dos direitos do homem de quem disse que o primeiro foi o envio igualdade, liberdade e fraternidade empresa[5] . Oh leveza! Oh loucura!, Mediocridade Oh! Na verdade, sua liberdade terminou no despotismo arrogante sobre os mais fracos, a igualdade no meio da multidão sempre crescente de proletários, por um lado e uma oligarquia de milionários cada vez mais prevalentes no outro, a fraternidade , enfim, terminou em um fermento de divisões internas em todos os lugares e ódio inextinguível de classe contra classe. Nem é latente em nossos tempos estas qualidades únicas.
Enquanto há muitos que ainda olham para a superfície e não vê a essência satânica Revolução, no entanto, existem outros que procuram um princípio mais profundo, e diligentemente entender que a questão religiosa está abaixo das outras coisas que atualmente são agitados , que a praga do liberalismo político e liberalismo econômico nasceu de anti-cristã e ateísta que falar e, finalmente, que a ordem social não pode ser dito e estabilizar a menos que a Igreja continuar a resolver questões sociais.
Maio esta semente amadurece com a ajuda de Deus, espero que os princípios reconhecidos, em teoria, tornar-se o fundamento da restauração, o que desejamos com todo nosso coração, sabendo que, ao abrigo da legislação actual que vivemos pagã, os cristãos podem ainda ser indivíduos mas não uma sociedade cristã. DESTA é completamente buscar o reino de Deus ea sua justiça, mas não negligenciar as outras coisas que ocorrem em adição e sentimos que a benéfica influência da Igreja pode dizer o que está escrito de piedade "é útil para todos, e tem a promessa da vida presente e futura. "
[1] Note-se que o livro do Apocalipse é dividido em três partes, de acordo com os três escritórios do ministério profético: o primeiro está admoestando, correção e educação na justiça, o segundo de prever o futuro e os incitam terceiro, quer através de promete. Na verdade, esses três são de alguma forma misturados em todo o livro do início ao fim, mas a divisão é feita de acordo com o principal argumento dos vários capítulos e esta divisão tríplice é feita porque na primeira parte são as admoestações aos Igrejas (cap. II e III), no segundo, depois de abrir o livro selado com sete selos, prevê o futuro (de Ch. IV inclusive XX) e, finalmente, na terceira parte da promessa de felicidade próximo século e sua descrição na imagem simbólica da nova Cidade Santa: Jerusalém (cap. XXI e XXII). Agora vamos apenas falar sobre as advertências às igrejas.
[2] " Ao anjo da igreja de Éfeso, escreve: Conheço as tuas obras, teu trabalho e tua paciência e você não pode sofrer o mal, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não são e os achaste mentirosos ... isso, porém, que você odeia as obras dos nicolaítas, que eu também odeio, etc. "
[3] "Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: " Eu sei onde você mora, onde não trono de Satanás, e ainda assim permanecer fiel ao meu nome e negaste a minha fé ... etc ".
[4] o anjo da igreja de Tiatira escreve: " Conheço as tuas obras e sua fé, seu amor e seu ministério e as tuas últimas obras são mais do que o primeiro, e assim por diante . "
[5] "representantes do povo constituída Assembleia Nacional, considerando que o esquecimento, ignorância ou o desprezo dos direitos do homem são as únicas causas dos males públicos e da corrupção dos governos, resolveram expor em uma declaração solene direitos naturais, inalienáveis ​​e sagrados do homem ... Artigo 1: Os homens nascem e morrem livres e iguais em direitos, etc, etc "(Declaração dos Direitos do Homem, 1789)..

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