14 de maio de 2011

A FÉ PARA TODO LAR CRISTÃO - SEITAS

10 - BÍBLIA - E SEITAS
PERGUNTA: A Bíblia aprova as seitas, ou as condena?
RESPOSTA: Condena! Já no Antigo Testamento (Nm 14,1-38 0 lemos como Moisés tinha enviado 12 príncipes (um de cada tribo) para explorar a Terra Prometida. Dez deles, depois de terem voltado, tinham feito murmurar todo o povo contra Moisés e Aarão, dizendo: Escolhamos um (outro) chefe e voltemos para o Egito. Por castigo, os dez exploradores revoltados morreram feridos por uma praga, diante do Senhor, e todos os adultos Israelitas, (acima de 20 anos), "deixaram seus cadáveres apodrecer no deserto". Somente os dois exploradores fiéis a Moisés, Josué e Caleb, entraram na Terra Prometida.
Semelhante castigo infligiu Deus a Coré, Datan e Abirão e seus 250 sectários, revoltados contra a autoridade de Moisés e Aarão. Os três foram engolidos pela terra, que se abriu na vista de todo, e os demais foram devorados pelo fogo caído do céu (Nm 16,1-35).
Para o povo da Nova aliança previu Deus o mesmo regime de um só governo, pela profecia de Daniel (Dn 2,44): "No tempo desses reis (do império Romano), o Deus do céu suscitará um reino que jamais será destruído... e subsistirá para sempre". Trata-se da Igreja Católica, confiada por Jesus a Pedro, e governada até hoje por seus sucessores, os Papas.
Em todos os livros Sagrados não encontraremos uma só frase favorável à divisão deste "Reino dos Céus", da "Minha Igreja” (de Cristo), em seitas autônomas! Pelo contrário, lemos no evangelho de Jo 11,51-52 o oráculo divino: "Jesus devia morrer pela nação, mas também para que fossem reconduzidos à unidade os filhos de Deus dispersos". Lamentavelmente, as seitas promovem o contrário: a dispersão!
Vejamos ainda outras passagens bíblicas do Novo Testamento sobre as seitas:
(At 20,28-31): Advertência na despedida de S. Paulo: "Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois de minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos. Por isso, vigiai!"
(II Pd 2,1s): "Assim como houve entre o povo ( de Israel) falsos profetas, assim haverá entre vós falsos doutores, que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas sua desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia..."
(Gl 1,7-9): "De fato, não há dois (Evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que alguém, nós ou um anjo baixado do céu, vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema”. (maldito).
(Rm 16,17-18): "Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebeste. Evitai-vos! Esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações simples".
(Tt 3,10-11: "O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o, visto que esse tal é um perverso que perseverando no seu pecado, se condena a si próprio".
(II Tm 4,3-6): "Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fabulas. Tu, porém, (como legítimo bispo da Igreja, por mim ordenado), sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão do pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério".
Tamanha clareza bíblica dispensa comentários!
Observação: Apesar de tão clara condenação de seitas, pela Bíblia, a Igreja Católica ensina que também os irmãos separados, muçulmanos e até pagãos (sobretudo nascidos nestas religiões) podem salvar-se, seguindo a reta consciência, procuram conhecer o Deus verdadeiro e se esforçam em cumprir a Sua Vontade e Lhe agradar.
Por outro lado há muitos católicos, que se gabam de seu batismo e casamento na Igreja, mas vivem afastados da prática dos Mandamentos e dos Sacramentos. Estes vivem em gravíssimo perigo de se perderem eternamente! 

6 comentários:

  1. QUEM FOI QUE COLOCOU AS FOTOS DOS PASTORES SE VOCES CURACEM EM NOME DE JESUS IGUAL A ELES ... TA ESCRITO EM MEU NOME CURARÃO ENFERMOS E EXPULSARÃO DEMONIOS EM MEU NNOME JESUS. MATEUS 8:32 DIZ CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARA..... TA PRESISANDO DE JESUS LOGO

    ResponderExcluir
  2. em minhas orações vejo Jesus Cristo o reis dos reis vindo com grande poder e glória resgatar
    todos os que morreram e os que dão a sua vida
    para pregar e salvar os que não o aceitam, como salvador, ele derramou o seu precioso sangue.
    Jesus andou no mundo pregando o reino de DEUS...
    AÍ DAQUELE QUE USA O NOME DE JESUS CRISTO PARA
    SE ENRIQUECER A SI PRÓPRIO......há mais felicidade em dar do que receber.

    ResponderExcluir
  3. se os homens colocados nas fotos fizessem parte de uma seita ,os responsaveis por esta postagens deveriam se perguntar se estão fazendo a obra de DEUS ,já que muitos dos homens que estão ai colocados se importam com a palavra de Deus e com o que está escrito:ao senhor teu DEus adoraras e a ele faras culto.MAs o que vejo neste site sao imagens de escultura no qual muitos se reunem para adorar ou venerar acreditando que esses tenham acesso a Deus colocando em descredito o que esta escrito em timoteo :so ha um intermediador entre o homem e Deus o homem Jesus cristo.uma incoerencia para chamar de seitas os postados em fotos,mas esquecem do que diz a palavra.
    Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  4. O que você vê aqui é uma postagem que fala sobre seitas e que usa para ilustração a imagem dessas pessoas por conter uma série de fotos em uma só. Representando assim, as várias seitas e igrejas existentes.
    Não somos adoradores de imagens, você diz isso porque certamente não conhece o que diz a palavra e o que fazemos em relação a uma imagem. Há um só mediador entre os homens:
    b) Intercessão. A própria Bíblia aplica o título de "mediador" também a Moisés (Dt 5,5): "Eu fui naquele tempo intérprete e mediador entre o Senhor e vós". E S. Paulo, na mesma carta em que declara Jesus como único mediador entre Deus e homens, indica também mediadores "secundários" (I Tm 2,1-5): "Recomenda que se façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens.." Pois, fazer orações por outros, é de fato, ser intercessor e mediador entre Deus e os outros.
    c) Alguns "crentes" admitem que os vivos podem interceder em favor dos outros. Negam, porém, esta possibilidade aos falecidos, mesmo à Virgem Maria e aos Santos. Eis, o que lhes responde a Bíblia.
    VEJA MAIS EM: http://oscoroinhas.blogspot.com/2011/05/fe-para-todo-lar-cristao-veneracao-de.html

    ResponderExcluir
  5. Olha....vc está confundindo as coisas parceiro....vc está chamando o corpo de Cristo de seita. Todas as igrejas que são Cristocentricas não são e nem podem ser chamadas de seitas. Seita é aquilo que faz algo fora das escrituras. Nós os evangélicos fazemos o que está escrito na Bíblia, inclusive não fazemos para nós imagens como é o costume de vc´s católicos. Acho que essa postagem sua foi de péssimo gosto e extremamente preconceituosa. Que DEUS tenha misericórdia de sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou confundindo nada! Mas se o fato da foto estar aí incomoda tanta gente, considere-se agora removida para não dizerem que a imagem, ao pé da letra, se relaciona ao texto. Que Deus tenha misericórdia de você para que um dia chegue a verdade, e que saiba que o que está escrito aí é fato e tem fundamento na BÍBLIA. A Bíblia que os pastores da igreja que você participa e de tantas outras distorcem a palavra.
      Engraçado é o 1° anônimo falar que não curamos como os pastores fazem. Piada alguém acreditar nos falsos milagres promovidos por esses homens que alienam tantos e enchem a boca pra falar da Igreja que se baseia em fatos! Misericórdia à vc!!!

      GCSA

      Excluir