18 de maio de 2011

A FÉ PARA TODO LAR CRISTÃO - PAGAMENTO DE BATIZADOS E CASAMENTOS


15- PAGAMENTO PELOS BATIZADOS E CASAMENTOS
OBJEÇÃO: Porque os padres católicos cobram pelos batizados, casamentos, quando lemos na Bíblia, (Mt 10,8), "Daí de graça o que de graça recebeste?”.
RESPOSTA: Neste trecho de São Mateus, Jesus ordena: "Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios. Dai de graça o que de graça recebeste".
Aqui se trata, portanto, de curas. E são exatamente alguns pastores protestantes, que fazem propaganda ruidosa de suas "curas milagrosas"! Em muitas paróquias, onde foi introduzido o dízimo, os padres não cobram mais por ocasião de batizados, casamento. Mas em muitos outros lugares as taxas constituem o principal sustento da igreja. E isto não é contrário à Bíblia que diz: "O que é catequizado na palavra, reparta de todos os bens com o que catequiza” (Gl 6,6).
I Cor 9,13-14: "Não sabeis que os que trabalham no santuário, comem o que é do santuário; que os que servem o altar, têm parte do altar? Assim ordenou também o Senhor, aos que pregam o Evangelho que vivam do Evangelho". Há outros trechos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário