5 de julho de 2011

ESTOU SENDO COROINHA POR OBRIGAÇÃO OU POR VOCAÇÃO?

Será que estou sendo coroinha por obrigação, estou participando das reuniões, cumprindo a escala, chegando cedo à Igreja, ajudando o meu coordenador, cumprindo com minhas 
obrigações, sendo fiel a Deus e amigo com os meus colegas. 
Tem muitos coroinhas que não estão fazendo o seu papel como deveria fazer, 
principalmente quando se fala de compromisso, muitos deixam de ir à reunião para ficar 
em frente ao computador ou jogar futebol e depois perguntam: Por que não fui 
escalado? 
Na nossa vida temos que ter um tempo para divertir, mas não podemos esquecer 
as obrigações como servo, não custa nada você ajudar a sua coordenação, tirar um 
pouco de seu tempo para dedicar ao serviço a Igreja e a Jesus! A função do coroinha só 
passa a ser obrigada quando deixamos de lado o nosso compromisso, lógico que 
nenhuma pastoral é perfeita, afinal somos pecadores e temos erros que devem ser 
mudados, buscando melhorar a cada dia para o serviço de Deus.
Por isto você que é coroinha busca sempre o diálogo com o seu coordenador, 
mesmo que ele não veja o seu lado, busque sempre mostrar para ele soluções para o 
desenvolvimento da pastoral. Temos que fazer do nosso compromisso uma vocação e 
não torná-la uma obrigação!


Luan Henrique
Coordenador dos Coroinhas Servidores
Comunidade Santíssima Trindade – Verbo divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário