Confusão na apuração das notas das escolas de samba em São Paulo. Tudo começou quando um rapaz invadiu o espaço da mesa divulgadora das notas e rasgou o papel que continha algumas delas. Em seguida, ele saiu correndo e pulou a cerca de ferro, sendo notado por um policial muito próximo, o qual não fez nada para rendê-lo.
O tumulto só aumentou. Integrantes de várias escolas de samba presentes tentaram derrubar as grades de contenção e alguns pularam-nas e bagunçaram mais ainda a mesa apuradora. A polícia foi reforçada e agiu impedindo mais vandalismos e dispersando os envolvidos na desordem.
Acredita-se que tudo ganhou tais proporções devido à troca de jurados de última hora, de modo que isso também atrasou o início da apuração em cerca de meia-hora.
Os manifestantes saíram pela Marginal Tietê chutando a proteção de alumínio que cerca os carros alegóricos colocados ali perto.
O fato segue em investigação.
Lucas Isídio
(imagens de Veja São Paulo: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2153/torcida-da-gavioes-da-fiel-briga-no-sambodromo-apos-apuracao )
Nenhum comentário:
Postar um comentário