7 de novembro de 2011

BIOGRAFIA DO CEREMONYA



Formação:
Danilo Lopes: Bateria e Vocal
Marcelo Fleming: Baixo
Nei Medeiros: Teclado
Thiago Melo: Guitarra e Violão
O CEREMONYA nasceu em junho de 2.003, fundado por Danilo Lopes (Bateria e Vocal), integrante da banda que acompanha o Pe. Marcelo Rossi e ex-integrante da banda católica ETERNA. Para formar o ministério, Danilo convidou o guitarrista e vocalista Demian Tiguez, integrante da banda SYMBOLS, o tecladista Francis Botene e o multi-instrumentista Marcelo Fleming, também integrante da banda do Pe. Marcelo Rossi, no Baixo.
Tendo gravado um CD de demonstração no início de 2.004, que também contou com a participação do guitarrista e produtor Gustavo Carmo, o CEREMONYA começou a fazer shows em 13 de junho de 2.004, no Hallel Vale, em São José dos Campos – SP e tocou em várias cidades pelo Brasil e também, no Hallel de Maringá, Hallel de Franca, Rock in Concert, Rock in Cristo e o Festival Modern Drummer 2.004. A permanência de Gustavo Carmo no CEREMONYA foi de cerca de nove meses, durante o ano de 2.004.
Em março de 2005, a música “Sacramento da Cura” entra no repertório das missas do Pe. Marcelo. Em abril, a banda participa do evento de comemoração de quinze anos da gravadora católica CODIMUC, tocando uma música de autoria de Danilo Lopes e Gustavo Carmo “Thunder” e uma versão de “Sonda-me”, lançadas em novembro do mesmo ano nos CDs e DVDs ao vivo, “Um Só Coração”, juntamente com cerca de trinta artistas de renome da cena católica. Durante o ano de 2.005 e 2.006, o CEREMONYA realiza shows e pregações em inúmeras cidades, repetindo participações nos Hallels e outros shows de muita importância.
Em outubro de 2.006, o Ceremonya entra em estúdio para iniciar as gravações do CD “Sacramento da Cura”. Num período de quarenta e cinco dias a banda grava, mixa e masteriza o CD no estúdio Creative Sound em São Paulo – SP com o amigo e produtor Ricardo Nagata. O disco fica pronto em 26 dezembro de 2.006 e começa a ser distribuído em janeiro de 2.007.
Os grandes destaques do CD ficam por conta da já conhecida “Sacramento da Cura” (que também faz parte do novo CD do Pe. Marcelo Rossi, “Minha Benção”) e a canção é “Na Língua dos Anjos” executada nas missas e no programa de rádio Momento de Fé, na rádio Globo AM, de Pe. Marcelo Rossi.
Em maio de 2007, a banda começa oficialmente a tour de divulgação do CD “Sacramento da Cura”. Visitando várias regiões do país, o ministério passa a assumir também a pregação, condução e animação de retiros, além dos shows de evangelismo. Sendo inclusa também, como atração de palco principal no Hallel de Paracatu, Hallel de Maringá e Hallel de Brasília de 2.007, a banda começa a sentir ainda mais, a responsabilidade dirigida pelo próprio Deus de levar o evangelho a todas as pessoas. Em 02/11/2007, o CEREMONYA participa do evento “Saudade, Sim! Tristeza, Não!”, apresentado por Pe. Marcelo Rossi, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com mais de dois milhões de pessoas.
No segundo semestre deste ano, o CEREMONYA participa de importantes programas de TV católicos como “Academia do Som”, apresentado por Ricardo de Sá e “Revolução Jesus”, da TV Canção Nova, “Momento de Fé”, exibidos pela Rede Vida de Televisão, apresentados por Pe. Marcelo Rossi e D. Fernando e “Louvemos ao Senhor” transmitidos pela TV Século XXI, além do Programa Revolução Jesus Especial de Natal, também exibido pela TV Canção Nova. No programa da Rede TV “Médico de Corpos e Almas”, Danilo Lopes dá seu testemunho.
Entre abril e maio de 2.008, saem do ministério Francis Botene e Demian Tiguez e em seus respectivos lugares entram Ney Medeiros, tecladista do Ministério de Música que acompanha o Pe. Marcelo Rossi em suas missas e o guitarrista Roberto Barros, da cidade de Cubatão-SP. Em abril de 2009, Roberto Barros, deixa o ministério por motivos de divergências musicais. Em seu lugar entra Thiago Melo, no mês de junho.
A partir da entrada de Thiago a banda pega firme na gravação das prés do CD novo, que é gravado em novembro e dezembro de 2009 no estúdio Paulinas COMEP juntamente com Paulo Anhaia. A mix e a master ficam a cargo de Ricardo Nagata no estúdio Creative Sound. Amigo da banda e responsável pela produção do primeiro CD da banda “Sacramento da Cura”, Ricardo também participou da produção de alguns trabalhos do Eterna, antiga banda em que Danilo esteve presente durante sete anos.
Finalmente, o novo CD entitulado “CEREMONYA” é lançado em junho de 2010 e é muito bem recebido pelo público do Ceremonya e pelos novos fãs que a banda vem conquistando, graças a Deus, por todo Brasil.
Sendo assim, a banda inicia a tour de divulgação do CD novo.
Glória a Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário