3 de dezembro de 2010

UM ERRO QUE NÃO TEM CONSERTO

Manifesto através de nosso blog a tristeza pela morte da nossa irmã Maria da Penha.
Ela foi atingida por uma bala perdida durante a romaria da Penha em João Pessoa-PB  na madrugada do último domingo, 28.
Maria da Penha estava sentada no chão atrás do palco, descansando da chegada da caminhada,  esperando a hora em que a missa começaria.
Uma troca de tiros entre facções da região rendeu à Maria da Penha uma bala que ultrapassou sua cabeça. Ela foi levada em estado grave para o Hospital de Trauma de João Pessoa onde ficou internada até esta quarta-feira, 02, quando não resistiu e faleceu aos 48 anos deixando marido, filhos e netos inconsolados, além de amigos e toda a população cristã. Até nas igrejas evangélicas orava-se pela vida de Maria da Penha.
O acusado foi preso dias depois graças às gravações da TV Arapuan que flagrou o momento em que o criminoso corria do local colocando a arma na cintura. Ele declara que o tiro era para atingir outra pessoa e pede desculpas a família e reconhece que destruiu a vida de uma mulher inocente.
Aí está o acusado.

Especialmente eu, o coordenador, que conhecia de certa forma a irmã Penha, me sinto muito indignado com tanta crueldade. É uma família inteira destruída, é uma morte trágica. O que faz uma pessoa numa romaria religiosa com uma arma na cintura? Por que tanta gente em meio ao percurso bebendo, se drogando. Um efetivo policial muito inferior ao número de 300 mil fiéis romeiros.
E ficamos assim, rendidos pela violência que aumenta cada vez mais em nosso estado, e que desrespeita até as manifestações religiosas.
Paz&Bem à toda a família!
Lucas Isídio

Nenhum comentário:

Postar um comentário