21 de novembro de 2010

É FESTA! 12 ANOS DE MUITA LUTA!

 

12 ANOS DE MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR!
O Grupo de Coroinhas Servos do Altar completa, neste dia 21 de novembro de 2010, 12 anos de existência.
São 12 anos de muita luta e glória. No começo haviam poucos coroinhas, mas, depois que foi aberto espaço para as meninas entrarem no grupo, houve um acréscimo e até hoje elas se mantém como maioria no GCSA.
As fotos acima mostram a precursora de todo esse trabalho, que é Dona Alice, a antiga coordenadora dos coroinhas, e ao lado, eu, que coordeno-os nos dias de hoje. Mas antes de mim, veio Diórgenes, filho de Dona Alice, que teve de sair da coordenação devido a sua carga horária de trabalho.
Duas pessoas que contribuíram muito com esse são os Padres Luís Júnior e Dalmo Radimack. Padre Dalmo nos acompanha em nossas atividades, nos orientando e formando-nos coroinhas como devemos ser.
No link "Nossos Coroinhas", você pode ver a relação atual de coroinhas do nosso grupo, inclusive os das comunidades.
Atualmente temos no grupo 28 coroinhas na Matriz e 18 em quatro comunidades da nossa paróquia.
O desafio agora é conciliar as atividades de todos os grupos de coroinhas de nossa paróquia, coordenar à nível paroquial. E isso é um trabalho de responsabilidade.
Agradecemos muito à Deus por todos esses anos que edificaram a vida de muito jovens, assim como edificou a minha. Muitos saíram, muitos entraram. E assim nosso grupo segue.
QUE VENHAM MAIS 12 ANOS! COM A GRAÇA DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário