5 de junho de 2009

LUTO POR FRANKLIN THADEU (PARCEIRO DO NOSSO BLOG)


Eu, Diêgo, em nome da família GRUPO DE COROINHAS SERVOS DO ALTAR, venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento por essa perda recente. Quero que saibam que estamos aqui para ajudá-los no que for necessário.

Que Deus ilumine e console a vida de vocês!
Deixo para vocês uma mensagem do Grande SANTO AGOSTINHO:


"A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo. Eu sou eu. Tú és tu. O que fomos um para o outro ainda somos. Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos. Reza,sorri,pensa em mim,reza comigo. Que o meu nome se pronuncie como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase,sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou: Continua sendo o que era. O cordão de união não se quebrou. Porque eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora de tua vista? Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho. Já veras,tudo está bem... Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura. Seca tuas tuas lágrimas e, se me amas, não chores mais."

5 comentários:

  1. é das perdas mais dificeis que estaamos vivendo , eeu como acólito irei lembrar dos momentos que trabalhei com ele servindo bispo eos coroinhas lembraraam quando ele os ensinava sobre o altar , maais é com essa enorme dor que nos acalmamos saber que pessoas de tão longe estão nos ajudando a supeerar essa dor colocando frases de consolo ! obrigada meus caros irmãos Paz&bem! em nome de todos os coroinhas e coordenadores ! acólita Thaiane Araújo & [Richarlison Ribeiro colaborador do blog e acolito ]. Um abraço e fiquem com DEUS !

    ResponderExcluir
  2. Á toodos vcs meeus irmãaos o muito obrigado em nome dos pais do Franklin e todos os coroinhas da Paroquia de são joão batista . assim q der a coordenadora Lurdinha deixara uma msg pra vcs no blog de agradecimento .entaão veio por meio desses dois comentários agradecer e peço q se tiverem um minutinho reze pelos nossos tios [pais dele] e por todos nos do grupo de coroinhas , alguem de vcs recebeu meeu recado com email e msn ?para poder melhor nos comunicarmos ate q o blog possa voltar ... paz&bem coroinhas um abraço fraterno ! obrigada pelo carinho e da msg ! Grata :Thaiane Araújo [Paroquia São João Batista]rio de janeiro

    ResponderExcluir
  3. II Coríntios 1:3 e 4: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com as mesmas consolações com que fomos contemplados por Ele.”

    Thaiane guardei seu a-mail e te adicionei no msn já, Espero que tenhamos contato entre os dois blog's ! Sei que o Franklin eh insubstituivel, mais peço a vc's que não abandonem o trabalho que ele começou (o blog).

    Abraços...

    Diêgo,
    Grupo dos Coroinhas Servos do Altar !

    ResponderExcluir
  4. Acaabei de ver que vc me add , não iremos acabar com blog só que estamos esperando ainda passar o tempo pra atualiza-lo de novo,criando coragem sabe. ! Mas o grupo continua sim tivemos o primeiro encontro sem ele no 4°sábado que passou ,estamos unidos dando forças para seus pais que continuam caminhando comosco.então estamos ainda nós reestabelecendo sem ele na trezena,novena de são joão batista começará , sem ele na barraca dos coroinhas para a festa , sem ele trabalhando de acólito comigo . Mas estamos sendo fortes para dar forças aos novatos que estam no grupo e os iniciantes . Queria saber mais sobre o grupo tipo , aonde é a paróquia de vcs ? quantos são no grupo?quais as atividades de vcs? como é o trabalho dos coroinhas ?como é o trabalho dos acólitos ? então vamos manter contato , ai de longe nos ajudamos com idéias para que ambos aprendam mais ,se vc puder me mandar o msn ou o email de um dos acólitos seria bom .Pois nada melhor conversar com aqueles que já passaram dos mesmos desafios como coroinha e agora como acólitocomo eu ,para podermos pegar idéias como se trabalha com o bispo ambos nos daremos dicas as nossas experiências de tempos no grupo vc me entende ?! obrigada Caro irmão Diêgo Paz&bem à tds ! Grata :Thaiane Araújo

    ResponderExcluir
  5. Ser coroinha é viver a Eucaristia, é viver Cristo em todos os momentos da vida. A Eucaristia é a fonte de todas as graças, é alimento que fortalece a alma e nos conduz ao Pai. Ao viver a Eucaristia, o coroinha vive o seu ministério de serviço com mais dignidade, dedicação, oração e amor e, assim, santifica-se e aproxima-se cada vez mais de Deus. • Nosso dever de todo dia: Servir ao Senhor com Alegria! ♥ Paz e Bem! Thaiane Araújo coroinha da paroquia são joão batista RJ

    ResponderExcluir